História dos Ônibus Urbanos em São Paulo - Parte IV 1960-1969
1960
A Mercedes Bens do Brasil continua a fabricação de seu modêlo monobloco, agora já com configuração maior.
A Mercedes Bens do Brasil continua a fabricação de seu modêlo monobloco, agora já com configuração maior.
O-321 - UTIL
O-321 - EAO Guarulhos
1961
A Caio lança seu modêlo Bossa Nova.
Caio Bossa Nova - FNM - CMTC
1962
A Grassi lança o modêlo Argonauta.
Grassi Argonauta - MBB - Emp. Vila Ipojuca
A Mercedes Bens continua produzindo seu modêlo monobloco, de grande sucesso, agora com alguns melhoramentos. Continuam sendo produzidos chassis com motor dianteiro sendo encarroçados pela Caio, Grassi e inúmeras outras empresas que surgiram.
Monobloco MBB - Viação Leste-Oeste
A Caio aprimora sua carroceria Jaraguá que faz grande sucesso.
MBB - Caio Jaraguá em sua segunda versão - Emp. Penha-São Miguel
GM ODC-210 reencarroçado Caio Jaraguá
1964
A FNM desenvolve juntamente com a Massari um chassis com motorização central, que não chega a ser lançado.
1965
A Striuli lança seu modêlo Cityrama para chassis com motorização traseira com enorme sucesso, bem como o modêlo Gran Luce para motorização dianteira.
GM ODC-210 reencarroçado Striuli Cityrama - V. Cometa frente
GM ODC-210 reencarroçado Striuli Cityrama - V. Cometa traseira
A CMTC reaproveita carrocerias de GM ODC-210 em chassis Scania B-75 com motor dianteiro. Foram quatro unidades.
Scania com carroceria reaproveitada de GM ODC-210 - CMTC
1966
A Grassi lança seu modêlo Argonauta II. A FNM começa a fazer sucesso com seus chassis para motorização dianteira.
MBB Grassi Argonauta II - Viação Bristol
FNM Ciferal - Cia. Auxiliar
1967
A CMTC adquire grande quantidade de chassis FNM, sendo encarroçados em sua maioria pela Metropolitana e também Caio Jaraguá e Marcopolo Série Ouro que estava sendo lançada.
FNM Metropolitana CMTC
MBB Marcopolo Série Ouro - UTIL
MBB Marcopolo Série Ouro - interior
1968
A FNM foi privatizada para a Alfa Romeo
1969
A Grassi lança sua última carroceria, modêlo Governador, sem grande sucesso, encerrando suas atividades no ano seguinte. A CMTC adquire chassis Magirus Deutz que são encarroçados pela Striuli e pela Grassi.
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